Devido a rotina do nosso dia a dia e a falta de tempo, acabamos comprometendo a nossa alimentação, na busca de  uma forma mais comoda de nos alimentar. Dessa forma as células do nosso corpo acabam sendo bombardeadas por substâncias tóxicas como conservantes, educorantes, acidificantes, pesticidas e outras das mais diversas substâncias.

Existe uma regra na fisiologia do corpo que diz que toda a vez que tiver uma quantidade grande de toxinas e compostos químicos nas nossas células, o corpo, manda água para diluir esses compostos, gerando edemas. Esses edemas e grande quantidades de toxinas são os responsáveis pelo aparecimento e acumulo da celulite no nosso corpo.  Nesse momento é que o detóx bio ortomolecular vai atuar através dos minerais quelatados fazendo a doação de energia para os  minerais que já existem no nosso corpo. Desta forma as toxinas e os radicais livres serão eliminados.

Para o detóx é importante a utilização dos mineral Iodo, Magnésio e Enxofre de forma sistêmica e também a injestão da água alcalina.

Iodo: devido a ingestão de algumas substâncias na nossa alimentação, o sitio ativo da glândula tireoide ficar intoxicada energeticamente, causando a sua disfunção e essa situação muitas vezes não é detectada em exames laboratoriais. Nesse momento o Iodo entra em ação fazendo a doação de elétrons para o Iodo existente no sitio ativo da tireióde eliminando as toxinas e os radicais livres.

Enxofre: este mineral vai atuar diretamente no figado que fica sobrecarregado de toxinas. O fígado é um dos órgãos mais importantes e também devido ao acumulo de muitas toxínas é muitas vezes o responsável por alguns tipos de hipercromias.

Magnésio: mineral responsável por mais de 350 reações químicas no corpo, vai atuar na reorganização energética na produção de energia da célula (ATP) e atuar nos neorônios melhorando a concentração.

Água alcalina: sua função é fazer a desintoxicação e oxigenar todas as células. Melhorando o funcionamento de todos os órgão através da hidratação principalmente da pele. Melhorando o funcionamento dos principais órgão vitais como os rins e intestino. Elimina também a acidez do estomago para quem sofre de gastrite e ulceras estomacais.

Aplicação do detóx bio ortomolecular

Os minerais deverão ser aplicados diretamente no pulso (para a dissipação de cargas elétricas e porque é um ponto muito importante de circulação da acupuntura) uma gota de cada mineral até a total absorção.

água alcalina: ingerir 400ml de água alcalina em jejum e a cada duas horas 200ml.